quarta-feira, 15 de julho de 2009

ATITUDES QUE HOMENS NÃO GOSTAM NAS MULHERES

# - “Não sei o que está acontecendo comigo”.
As mulheres em crises (profunda, circunstancial, superficial, momentânea) jamais admitem para o parceiro o que está acontecendo com elas ainda que não tenham problema nenhum em comentar o assunto com amigas, parentes, colegas de trabalho e até com o “seu Zé” da padaria. Repetirão essa frase uma e outra vez até que a gente adivinhe (ou tente). No lamentável caso de errarmos a adivinhação ou largarmos mão de tentar, com certeza ouviremos o seguinte:
# - “Você não me entende”.
É inútil refutar uma mulher que diz isso. Não importa o que pensemos. Há que resignar-se a escutar, tratar de compreender. E armar-se de uma paciência de Jó. Dizem que nossa leitura emocional é bem mais pobre que a das mulheres e que por isso não conseguimos entender as sutis mensagens que elas transmitem. Mas o que não entra na cabeça de nenhum homem é “para quê ser sutil naquilo que se quer demonstrar?”

# - “Você não me escuta”.
Um clássico. Na maioria das vezes ela nem quer que você escute e sim que olhe enquanto ela está falando. Também sucede que elas nunca se referem ao que dizem, senão ao que em realidade querem dizer. Não saber escutar, então, será não saber traduzir em tempo e forma o que já deveríamos conhecer de cor. Para não deixa-las desiludidas é conveniente escutá-las com uma misto de compaixão e firmeza. E isso não é nada fácil.

# - “Nunca saímos”.
Não importa que tenham desfilado por todos os teatros, cinemas e restaurantes da cidade. Uma hora ou outra, a frase surgirá daqueles lábios lindos que você tanto ama. Costuma resultar em chinelada se você não tirar o olho da tela onde 22 marmanjos correm atrás de uma bola ou, pior ainda, onde 4 moçoilas de tangas sugestivas jogam uma bola de lá pra cá por cima de uma rede.

# - “Você não gosta de minhas amigas”.
Aqui há de se ter muito cuidado, muita cautela. Não é aconselhável, nunca, se indispor com uma de suas “intragáveis” amigas, ainda que naquele justo momento que ela esteja reduzindo seu nome à pó. Sua reação pode ser inesperada. Mais perigoso ainda pode ser elogiar com entusiasmo a qualquer delas: neste caso estamos a um passo de uma catástrofe.

# - “Estou sem o que vestir”.
Ok, sempre será verdadeiro, ainda que esteja difícil atravessar o closet que mais parece um contêiner a ponto de explodir. Se a grana estiver curta, a gente tem que tocar no assunto com entendimento e delicadeza. Nunca devemos comentar ou comparar os nossos 5 cabides com todo o inventário dela: confusão na certa




via Cogumelo Louco

2 comentários: